quarta-feira, 14 de outubro de 2009

cool girl #6

Ludivine Sagnier

Nascida em La Celle-Saint-Cloud, em Yvelines, a mulher tem 30 anos e ainda tem rostinho de 19. Uma das melhores atrizes de nossos tempos, a Francesinha do meu coração já atuo nos mais renomados filmes de já vi em toda minha vida. E não, não estou falando de filmes hollywoodianos porque esses são banais e são os mais fáceis de se fazerem. Só não são piores que as farsas criadas em Bollywood e no Japão (ah eu e minha teorias de filmes... devíamos sentar e discutir um dia) Ludivine começou sua carreira em 1989 com seu primeiro filme, Les maris, les femmes, les amants. Ao pé da letra, Os maridos, as mulheres, e os amantes. O título brasileiro eu não sei, ate porque não sei quem é o encarregado de mudar tanto os títulos de filmes quando traduzidos. Não gosto disso. Acho que o titulo de um filme é que nem o nome de uma pessoa. Não tem tradução, mesmo que tenha. Pedro no Brasil é Pedro e nos Estados Unidos também tem que ser Pedro, nada de Peter não pô!

De qualquer forma, Ludivine é um daqueles rostos que você adora logo de cara mas nunca lembra do nome. E os "maiores" filmes dela que sugiro você assistir, (já vi e amei!) são, 8 femmes; Swimming Pool; Paris, Je t'aime; Molière; Les chansons d'amour (aww ♥); La fille coupée en deux; entre outros é claro...

Alem de atriz, Ludivine também é considerada modelo, e não tem como não ser. Com esses olhos de peixe morto, essa boquinha de francesinha e um loiro que não enjoa, ai ai, só o Pai. Elle já saiu em inúmeras revistas e a mais recente foi a Playboy francesa. Serio, se eu fosse posar pra alguma Playboy acho que só seria a francesa mesmo porque sem dúvida nenhuma ela é a mais classuda de todas. A Brasileira e Americana é uma vulgaridade danada!


Ludivine Sagnier (com o namorado Nicolas Duchauvelle) para Miu Miu (S/S 2005).







-raabe (sick as a dog, but still workin' hard)

Nenhum comentário:

Postar um comentário