sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Black Friday vs. Catálogos


A sexta feira após Thanksgiving é sempre o primeiro dia oficial das compras de natal. Essa tradição é conhecida como Black Friday. E tal sexta é tão especial porque é o único dia aonde tudo que você mais almeja estar a venda por um preço extremamente abaixo do preço normal de mercado. Porem como sabemos nada na vida nos chega sem sacrifico. Se prepare, pois as portas das lojas estão cada ano abrindo-se mais cedo. Lembro que em 2007 eu participei de tal acontecimento, após tudo que passei, jurei que seria o ultimo da minha vida. (e ate agora realmente é, mas porque ninguém quis sair no frio de hoje! Pô!) Sai de casa as 5 da manha e fiquei esperando as portas da Mac Store se abrirem as 6 como diziam os cartazes. Pra minha surpresa, já existia uma fila de mais de 10 metros quando cheguei. Como qualquer brasileira (aceita vai, brasileiro ama uma fila!) entrei na fila e fiquei no frio de San Diego esperando a loja abrir. A porcaria da loja abriu as 7:30 da manha (1 hora e ½ de atraso) e graças a Deus eu fui a ultima a pegar o ipod vídeo de 80gb que tanto queria (hoje eu nem sei aonde ele foi parar tadinho) e melhor ainda, paguei apenas $150! Sinceramente, valeu a pena, porque na época o bichinho tava custando uns $400 e pouco.. mas nossa historia não termina ai. Antes de esperar na fila da Mac Store eu passei pela a loja mais amada-por-todos-americanos, Best Buy. Tinham me falado que a loja tinha aberto as 5 da manha, então quando cheguei la, já estava aberta. Mas la dentro, Deus me livre! Um caos!!! Um caos total! Eu vi gente socando gente pra pegar o psp novo que tinha acabado de sair. Eu vi gente levando cotovelada na cara, eu vi gente puxando o cabelo, eu entrei com um pé e papai me puxou com o outro. Não duramos nem 5 minutos la dentro pra perceber que não tinha nada que queríamos. Já tinha esgotado tudo. Tudo vendeu. Assim, "vapti-vupti"! E nesse ano, como mencionei, as lojas estão abrindo mais cedo. Best Buy já anunciou que estar abrindo as 3 da manha. (opa, já abriu. São 4:25am agora) alguns outlets aqui em Las Vegas deixaram bem claro que dia de Thanksgiving não iam abrir pra poder ta de pé exatamente a meia noite no dia de sexta.. toda hora vemos comerciais na TV nos lembrando que Door Busters (arrebenta portas) começam a tal hora, JCPenny abre as 4 da manha, Macy’s também. Ross abre as 5 e assim vai. E pior, tem lojas malvadas por ai, a RC Willey abre as 4, você chegando la ate as 5 manhã salva 50% em todas suas compras.. chegando ate as 6 só tem desconto de 30%, chegando ate as 7, 10% e chegando depois das 8 não tem mais desconto nenhum! Putz! A H&M estar dando desconto de 25% em todas suas compras ate 10 da amanhã...isso se você conseguir chegar ate o caixa ate 10 da manha..hahaah...que eu acho meio difícil. Hahaha por isso (e muito mais) eu amo um belo catálogo. Chegando aqui em casa pelo correio, seguro e confiável, recebo os mais belos catálogos das melhores lojas (também sem desconto nenhum! Haha quem não arrisca não petisca) e eu já saio circulando o que gostei pra assim mamãe e papai terem noção do que eu quero de aniversario e natal! Double-Take! Não chegaram todos ainda, mas tirei fotos dos que chegaram ate agora e estou aqui pra compartilhar com vocês o que eu gostei (e quero) ... e vamos nos lembrar que pra natal ainda faltam-se 28 dias, mas pro meu aniversário só 12!




Não mamãe, não quero a camisa nem o casaco. Eu quero ele!


-raabe
(dez.9, don't forget!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário