Começarei então com um dos meus filmes prediletos de todos os tempos.
La science des rêves.
(ah, devo avisá-los que tenho um pet peeve péssimo. Eu não traduzo nomes de filmes. Tal como o nome de uma pessoa não se traduz, filmes também tem nomes, em suas línguas originais. O que que custa aprendermos falar um nome correto. Putz! Sem contar que a pessoa encarregada em tradução de títulos no Brasil fuma craque e te detesta.)
Escrito e dirigido por Michel Gondry (diretor de Eternal Sunshine of a Spotless Mind. Another one of my top rated.) Estrelando o meu mexicano favorito Gael García Bernal e minha irmã em sonho, Charlotte Gainsbourg. (quem não gostaria de ser filha da Jane Birkin com o Serge Gainsbourg?!)
Lançado em 2006, o filme não é pra todo mundo. Ele contem vários fatores que podem te convencer a gostar e me chamar de gênia ou a odiar e me chamar de maluca.
Primeiro, o filme é em 3 línguas. Tudo ao mesmo tempo. Se você falar inglês, francês e espanhol, tranquilo. Se não, se prepara para ler. E aviso isso porque sei a quantidade de pessoas preguiçosas existem por ai que preferem não ler. (como aqui agora, sei que ninguém vai ver mesmo.)
Segundo, Stéphane não é normal. Eu acho isso o charme todo do filme. Talvez você é que nem a minha mãe e vai achar todo mundo maluco e ficar preocupada comigo por gostar de gente assim.
Terceiro, não tente entender o filme logo de primeira. Esse é um tipo de filme que para certas coisas não há explicação. Então nem tente decifrar porque você não escreveu o filme. Você não sabe o que estava passando na cabeça do Gondry na hora. E com isso, é um filme que cada vez revisto, você acaba percebendo algo a mais, ou de outra forma. Sei que na primeira vez que vi me achei o próprio Stéphane Miroux. Pela 3ª ou 4ª vez já me via como a Stéphanie. E agora já me vejo como o Guy, chato e tarado.. Não talvez nem o Guy, mas sim a loira da oficina que na banheira de celofane diz “who issshe?” (yes, issshe porque ela junta o is e o she. É tão bonitinho!)
E por ultimo, os personagens principais tem os mesmos nomes. Sexos diferentes. Eu gosto, mamãe não.
Se você já teve o prazer de se deleitar com La science des rêves porfavor deixe sua opinião sobre o filme aqui. Se não, assiste e depois me fala o que você achou.
Chega. São 7:05 da manha e eu nem dormi ainda. Sem contar que hoje é the oscars e como eu vou pegar o westcoast feed mesmo, vou tentar ir no cinema assistir Alice in Wonderland (IMAX 3D, yeah baby!) a tardezinha. Going to fall asleep now, à plus tard.
@rabeezy
sorry for rambling a bit too much..
huahuauhuauhuahuha voce é doida raabe
ResponderExcluirConcordo 100% com vc... é um Film que vale a pena asistir. Porque o Michel Gondry ao igual que o Tim Burton e outros tantos sao os rebeldes do Hollywood, que tem estilo propio.
ResponderExcluirEu sou Graphic Designer, gosto muito do seu site!!
Parabens!